segunda-feira, 26 de março de 2012

Encontro dos dias 18.03 e 25.03.2012 - Filme: Uma Prova de Amor


       Ana é uma garotinha que já nasceu com um propósito, salvar a vida da irmã mais velha que está com leucemia.  Para isso ela foi concebida com a ajuda da medicina para que pudesse ser uma doadora compatível.  E desde que nasceu seus pais a usaram para prover o necessário para sua irmã.  Agora esta precisará de um transplante de rim e Ana sabe que, se o fizer, sua vida será limitada.  E se não o fizer, sua irmã morrerá.  Mas sabe também que sua irmã terá poucas chances de sobreviver, mesmo que o transplante dê certo.  
            A fim de evitar o transplante, Ana procura um advogado e entra com uma ação contra seus pais, buscando uma emancipação médica, ou seja, poder ela mesma tomar decisões sobre seu próprio corpo.

            O filme tem uma trama muito bem feita.  Não se trata apenas de uma luta de uma jovem contra o câncer, mas o quanto esta luta afeta todos ao seu redor.  
            Enquanto assistia ao filme, me questionava sobre a atitude de Ana.  Afinal ela não deixa dúvidas sobre seu amor pela irmã.  E isso leva ao questionamento: até que ponto vale a luta e o sacrifício quando se sabe que já não adiantará nada?   E que decisão eu tomaria no lugar de Ana?


walison assessor de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário